Mutirão contra a dengue será realizado em Cacoal no sábado
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) divulgou na quinta-feira (10), o relatório de casos notificados de dengue no ano 2009. Segundo o relatório, Cacoal tinha 1.456 casos confirmados.
Numa reunião nessa terça-feira (15), a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ivani Claudete, e o Coordenador de Endemias, Flaviano Melo, divulgaram os atuais números de casos em Cacoal, que até o momento já eram de 1.600. Os coordenadores informaram que a situação do município é de alerta.
O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Katatal, junto com o vereador Fernando Veículos, entraram em contato com o Sub-Chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, solicitando a intervenção do Governo do Estado com relação ao alerta de dengue em Cacoal. Nilton Capixaba e o governador Ivo Cassol conversaram na terça-feira (15) à noite e decidiram que sábado (19) às 08:00 horas, um mutirão unido contra a dengue irá iniciar os trabalhos. Além dos carros fumacê nos bairros, caçambas e maquinários serão utilizados para tampar todas as fossas abertas. Pois, de acordo com a coordenadora Ivani, 93,5 % dos casos de dengue são oriundos das residências (fossas abertas, lixo doméstico e caixas dágua destampadas). Os outros 6,5% são de terrenos baldios.
De acordo com o secretário Regional de Cacoal, Ademar de Oliveira, a Secretaria, juntamente com a comunidade, pastores, empresários e autoridades, vão estar juntos na luta contra a dengue. O Governo do Estado, a prefeitura e a comunidade devem estar de mãos dadas nesse combate à dengue, disse o secretário.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim