Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Cidades

Mutirão de cirurgias é programado para atender municípios do Cone Sul

Mutirão de cirurgias de hérnia e vesícula está sendo planejado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), por solicitação do deputado Ezequiel Neiva (PTB), para atender a população do Cone Sul de Rondônia.

O mutirão solicitado pelo deputado Ezequiel se estenderá pelas demais regiões do Estado, conforme programação do Governo de Rondônia, afirmou o secretário de Saúde, médico Fernando Máximo. A ação ocorrerá numa parceria entre o deputado, com a destinação de emenda parlamentar, e a Sesau que entrará com equipe médica e estrutura.

De acordo com Ezequiel Neiva, no município de Cerejeiras e cidades vizinhas (Vilhena, Colorado, Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi e Chupinguaia) são mais de 200 pacientes na fila de espera que se estende há cerca de dois anos. “Aos poucos podemos atender todo o estado”, afirmou o parlamentar.

O secretário Fernando Máximo entende que os mutirões são fundamentais para zerar a fila de espera por cirurgias. Ele destacou que procedimentos de hérnias e vesículas não são de alta complexidade. Ele disse ainda que o Governo fará, sim, esta parceria para o bem da população. Vamos nos programar para atender esta solicitação. “Só não esperem que o mutirão ocorra na próxima semana, mas estará na nossa agenda e executaremos, sim, o mais rápido possível”, atentou Máximo ao agradecer a Ezequiel Neiva por se colocar à disposição ajudando com o aporte financeiro.

A secretária adjunta da Sesau, Katiane Maia dos Santos explicou que nesta semana técnicos da Secretaria se reúnem com secretários de saúde dos 52 municípios de Rondônia, para conhecer a demanda de cada cidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19