Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Mutirões de cirurgias ortopédicas devem zerar a fila de espera no Hospital Regional de Cacoal

Com o objetivo de zerar a fila de espera e dar celeridade aos trabalhos do Hospital Regional de Cacoal, mais um mutirão de cirurgias ortopédicas teve início na unidade hospitalar responsável por atender diversos municípios da região central do estado de Rondônia. Desde abril, este já é o terceiro mutirão realizado em Cacoal.



Os procedimentos estão sendo realizados pelas equipes do HRC e também por profissionais do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp). Uma empresa terceirizada contratada especialmente para a realização dos mutirões. Nos dois primeiros dias do mutirão, 05 e 06 de julho, 11 pacientes foram submetidos as cirurgias ortopédicas.

Ao acompanhar os resultados do primeiro mutirão, eu pedi que realizassem quantos mutirões fossem necessários para zerar a fila de espera por cirurgias ortopédicas. Esta é uma das nossas missões e estamos trabalhando focados para atingir este objetivo, destacou o secretário de Saúde do Estado de Rondônia, Williames Pimentel.

Os procedimentos estão sendo realizados pelas equipes do HRC e também por profissionais do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp). Uma empresa terceirizada contratada especialmente para a realização dos mutirões. Nos dois primeiros dias do mutirão, 05 e 06 de julho, 11 pacientes foram submetidos as cirurgias ortopédicas.

Entre eles Werik Alexandre dos Santos, de 13 anos. O adolescente que mora em Nova União teve diversas fraturas no pé após um acidente de moto. A técnica em enfermagem Oderisvalda Alves de Alexandre, mãe de Werik, se mostrou satisfeita com o atendimento recebido pelo filho noHospital Regional de Cacoal.

Meu filho está sendo bem cuidado aqui. A cirurgia foi tranquila e agora ele esta se recuperando. A equipe está dando atenção para ele e o hospital é muito bom. Já andei por muitos hospitais e esse aqui é o melhor que já vi, destacou a técnica em enfermagem, se referindo ao Hospital Regional de Cacoal.

Outra paciente que passou pelo mutirão de cirurgias ortopédicas foi a dona de casa Ivone Rodrigues Martins, de 55 anos. Moradora de Rolim de Moura, Ivone também sofreu um acidente de moto e fraturou a perna. A dona de casa gostou do tratamento que recebeu e aprovou a ideia dos mutirões de cirurgias.

Eu gostei bastante do hospital de Cacoal. O atendimento é bom, a estrutura, os lanches que oferecem. Além disso a equipe, médicos e enfermeiros estão me tratando muito bem, são atenciosos. Eu não tenho do que reclamar. E essa ideia do mutirão é excelente. Tem muitos pacientes na fila e tentar acabar com essa espera é muito importante, concluiu Ivone.

O diretor do HRC ressaltou a importância do hospital para todo o estado de Rondônia. Muitos acham que o Hospital Regional de Cacoal deve atender pacientes apenas de Cacoal, mas não. Atendemos pacientes, principalmente, os municípios da região central, mas recebemos pacientes de todo o estado de Rondônia, de Vilhena à Porto Velho. Para se ter uma ideia da referência na qual o HRC se tornou, muitas vezes recebemos pacientes de outros estados, pontuou Marco Aurélio Vasques.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19