Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Nível do Rio Acre volta a subir em Rio Branco

O nível do Rio Acre em Rio Branco voltou a subir hoje (12) após uma semana de diminuição. Na última medição, às 15h locais (17h em Brasília), o rio alcançou 16,17 metros (m), 2,17m acima da cota de transbordamento.

O capitão Cláudio Falcão Souza, do Corpo de Bombeiros Cláudio, disse que o nível do volume de água do rio voltou a crescer em consequência das fortes chuvas que atingem a bacia hidrográfica do Rio Acre. “Está previsto mais chuva para os próximos dias e o rio pode continuar subindo”.

Quarenta bairros da capital ainda sofrem com a cheia do rio. Cerca de 8,5 mil pessoas estão em abrigos públicos, em Rio Branco, e 2 mil conseguiram voltar para casa.

Em Brasileia e Xapuri, cidades do interior do estado mais atingidas pela enchente, muita gente que estava em abrigos também começa a voltar para casa. A situação, no entanto, é preocupante em Porto Acre, distante 54 quilômetros da capital. Na zona rural, 192 famílias foram atingidas. Na zona urbana, 97 famílias estão desabrigadas ou desalojadas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19