Nível do rio Machado continua subindo e supera marca histórica

A Prefeitura de Ji-Paraná informou ao RONDONIAGORA, na manhã desta terça-feira (22), que mais de 600 casas já foram atingidas pela cheia do rio Machado, no município.
De acordo com a Prefeitura, o nível do rio subiu mais, nesta terça-feira, chegando a 11,81 metros, considerado o maior registro desde que a Agência Nacional de Águas (ANA) começou a medição.
No total, cerca 100 famílias ficaram desalojadas e duas foram levadas para o abrigo montado pela Prefeitura.
O registro dessa terça-feira, ficou mais de 10 centímetros acima da marca de 2014, quando o rio Machado atingiu 11,67 metros de profundidade. A marca de 8 anos atrás era, até então, a maior já registrada pela ANA em Ji-Paraná.
A Prefeitura informou ainda, que as águas dos rios Machado e Urupá já atingem moradores dos bairros Casa Preta, Duque de Caxias, Primavera, São Francisco, Novo Urupá, Centro, Vila Jotão e Urupá. Trechos como a avenida Transcontinental (marginal da BR-364) e as avenidas 6 de Maio e Clóvis Arraes estão interditadas por conta da cheia.
Até o fim da tarde desta segunda-feira (21), 16 famílias haviam solicitado o resgate da Defesa Civil, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
A 8ª Residência Regional (8ª RR) do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) divulgou uma nota informando que está trabalhando para recuperar e desobstruir os pontos mais afetados pelas chuvas, para restabelecer o tráfego nas rodovias estaduais em Ji-Paraná, sob responsabilidade do Governo de Rondônia.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim