Nível do Rio Machado sobe e quatro famílias são retiradas de casa
Na manhã do último domingo (17), o nível das águas do Rio Machado ultrapassou os 11 metros. Com a cheia, quatro famílias tiveram que ser socorridas e retiradas de suas casas durante o final de semana em Ji-Paraná. Elas foram abrigadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, a Prefeitura está acolhendo todos os desabrigados oferecendo local seguro, mantimentos, roupas e colchões. Ainda na tarde de domingo, a Secretaria Municipal de Educação foi acionada para disponibilizar transporte que as crianças não deixem de frequentar às aulas.
Já nesta segunda-feira, às 7 horas, o nível do Rio Machado foi de 11,42 metros. As áreas consideradas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Defesa Civil, formada por membros do Corpo de Bombeiros e secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Saúde e Meio Ambiente.
As áreas de risco compreendem parte do bairro Primavera, São Francisco, Centro, Casa Preta, Urupá, Novo Ji-Paraná, Vila Jotão e Duque de Caxias.
O Corpo de Bombeiros também alerta aos pilotos de embarcações, pois há um tronco de uma árvore enroscada debaixo de uma pilastra da ponte que liga os dois distritos.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19