Rondônia, 18 de novembro de 2024
Cidades

Nível do Rio Machado sobe e quatro famílias são retiradas de casa

Famílias são levadas para ginásio em Ji-Paraná

Na manhã do último domingo (17), o nível das águas do Rio Machado ultrapassou os 11 metros. Com a cheia, quatro famílias tiveram que ser socorridas e retiradas de suas casas durante o final de semana em Ji-Paraná. Elas foram abrigadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, a Prefeitura está acolhendo todos os desabrigados oferecendo local seguro, mantimentos, roupas e colchões. Ainda na tarde de domingo, a Secretaria Municipal de Educação foi acionada para disponibilizar transporte que as crianças não deixem de frequentar às aulas.

Já nesta segunda-feira, às 7 horas, o nível do Rio Machado foi de 11,42 metros. As áreas consideradas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Defesa Civil, formada por membros do Corpo de Bombeiros e secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Saúde e Meio Ambiente.

As áreas de risco compreendem parte do bairro Primavera, São Francisco, Centro, Casa Preta, Urupá, Novo Ji-Paraná, Vila Jotão e Duque de Caxias.

O Corpo de Bombeiros também alerta aos pilotos de embarcações, pois há um tronco de uma árvore enroscada debaixo de uma pilastra da ponte que liga os dois distritos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais

Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP