No Mato Grosso, 29 fetos e embriões são encontrados em lixão
Catadores de lixo encontraram ontem 29 fetos e embriões no lixão de Várzea Grande, em Mato Grosso. Alguns dos fetos e embriões estavam acondicionados em garrafas pet e identificados. No lixão, também foram encontrados materiais cirúrgicos, como luvas, seringas e agulhas descartáveis.
O delegado da Policia Civil, Antônio Esperandio, responsável pela investigação, disse que possivelmente o lixo hospitalar é do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, pois haveria documentos e frascos que comprovariam a origem dos fetos e embriões. "Está descartado que os fetos e embriões sejam de uma clinica de aborto. Trabalhamos com a hipótese de que o material seja do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, já que existia inúmeros documentos no nome do hospital, nomes de médicos e até nomes das possíveis mães", disse o delegado.
Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande estiveram no local e alegaram que houve um erro de procedimento. Uma servidora do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande assumiu a autoria do erro no destino do lixo hospitalar e depôs nesta manhã na Delegacia Metropolitana de Cuiabá. O Pronto Socorro abriu um processo administrativo interno para averiguar os fatos.
"A técnica de enfermagem falou que foi fazer limpeza, mas uma das vasilhas onde estava um feto caiu e vazou formol. Devido ao cheiro forte ela colocou todos os frascos dentro de um saco e colocou álcool em cima para sair o cheiro, mas alguém da limpeza pegou a sacola e jogou no lixo. Ela assumiu o erro e falou que ninguém seria responsabilizado por um erro que ela cometeu", destacou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS