Nota da Faperon sobre a invasão de terra em Cujubim
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON e os Sindicatos de Produtores Rurais, entidades sindicais representativas de defesa dos produtores rurais e do direito da propriedade rural, vem à público repudiar os atos de vandalismo e agressão praticados por grupos organizados de indivíduos que praticaram à invasão da propriedade do Sr. José Genaro Andrade, na Fazenda Paraiso no município de Cujubim no dia 16/07/2017, causando significativos prejuízos materiais contabilizados com destruição de casas, máquinas agrícolas, cercas e ateamento de fogos nas pastagens da propriedade rural.
Fica registrado o nosso reconhecimento do trabalho dos nossos órgãos de defesa, proteção e segurança como a PM, a direção da Policia Civil e o nosso Poder Judiciário, que continuem fazendo o seu trabalho legal com imparcialidade e independência para continuar mantendo a ordem pública, o direito de ir e vir e o direito da propriedade assegurada pelas leis vigentes do país.
Ressaltamos que ações como essas, trazem sensação de insegurança, inúmeros prejuízos e danos ao patrimônio privado, adquirido com uma vida de árduo trabalho o que é inaceitável essas atitudes e condutas reprováveis perante os olhos da sociedade e do setor primário rondoniense.
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado De Rondônia – filiada a Confederação Nacional da Agricultura do Brasil- CNA
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19