Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Nota da Faperon sobre a invasão de terra em Cujubim

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON e os Sindicatos de Produtores Rurais, entidades sindicais representativas de defesa dos produtores rurais e do direito da propriedade rural, vem à público repudiar os atos de vandalismo e agressão praticados por grupos organizados de indivíduos que praticaram à invasão da propriedade do Sr. José Genaro Andrade, na Fazenda Paraiso no município de Cujubim no dia 16/07/2017, causando significativos prejuízos materiais contabilizados com destruição de casas, máquinas agrícolas, cercas e ateamento de fogos nas pastagens da propriedade rural.

Fica registrado o nosso reconhecimento do trabalho dos nossos órgãos de defesa, proteção e segurança como a PM, a direção da Policia Civil e o nosso Poder Judiciário, que continuem fazendo o seu trabalho legal com imparcialidade e independência para continuar mantendo a ordem pública, o direito de ir e vir e o direito da propriedade assegurada pelas leis vigentes do país.

Ressaltamos que ações como essas, trazem sensação de insegurança, inúmeros prejuízos e danos ao patrimônio privado, adquirido com uma vida de árduo trabalho o que é inaceitável essas atitudes e condutas reprováveis perante os olhos da sociedade e do setor primário rondoniense.

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado De Rondônia – filiada a Confederação Nacional da Agricultura do Brasil- CNA

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19