Rondônia, 04 de maio de 2024
Cidades

Ifro Ead de Ouro Preto realiza colação de grau a 100 alunos do Profuncionário  

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro), polo de Educação à Distância (Ead) de Ouro Preto do Oeste, realizou na noite da ultima quarta-feira, no recinto da Igreja Assembleia de Deus sede, a cerimônia de colação de grau para 100 alunos com estudos subsequente ao ensino médio que concluíram os cursos técnicos profissionalizantes de Alimentação Escolar, Finanças, Informática para Internet, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. 

Alunos de quatro turmas que se formaram são funcionários da educação estadual e municipal que estudaram cursos voltados para a alimentação escolar, infraestrutura, multimeios didáticos e secretaria escolar. Além disso, o Ifro formou duas turmas nos cursos de técnico em informática e técnico em finanças que foram abertas à comunidade.

Todos os formandos da colação de grau são da primeira turma de Ouro Preto do Oeste que iniciaram o curso em março de 2014, e participaram de todo o processo de estudo e de estágio, para enfim concluírem o aprendizado. Ao todo, cerca de 170 alunos iniciaram os cursos, mas apenas 100 chegaram ao final da jornada de estudos. A evasão maior foi nas turmas de técnico em informática e finanças que são os cursos mais difíceis.

A coordenadora do polo do Ifro de Ouro Preto, professora Andreza Dias, destacou que as pessoas que fizeram os cursos profissionalizantes estão aptas para atuarem nos respectivos setores de trabalho, e o aprendizado adquirido aumentará as chances de oportunidades no mercado de trabalho.  “A formação para o servidor é importante em qualquer área. E todos que chegaram aqui são guerreiros”, concluiu Andreza.

Atualmente, o polo do Ifro em Ouro Preto está com duas turmas com total de 80 alunos fazendo os cursos profissionalizantes de técnico em informática e técnico em finanças, esse último iniciado em outubro de 2015. A previsão é de que, no segundo semestre, o pólo oferecerá cursos de serviços públicos e de recursos humanos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes

Justiça de Rondônia determina que Estado e Município façam ressarcimento de despesas à paciente

Acusado de tentar matar marido de ex-companheira vai a júri popular em Vilhena

Bombeiros resgatam idoso de Cabixi que estava desaparecido no mato há 15 dias