Rondônia, 28 de abril de 2024
Cidades

Cartórios de Ji-Paraná funcionam até 18 horas nesta quarta

Os cartórios da 3ª e 30ª Zonas Eleitorais de Ji-Paraná estão trabalhando em período integral, das 8 às 18 horas, para atender a demanda de quem precisa regularizar o título de eleitor. O prazo final é até esta quarta-feira, 4 de abril. Necessitam dessa providência os eleitores que não cumpriram a etapa de revisão biométrica durante o período normal e, por isso, tiveram seus títulos cancelados. A situação irregular não permite que o cidadão vote nas próximas eleições de outubro para eleger prefeitos e vereadores. Também ele estará impossibilitado de tomar posse se aprovado em concurso público, não poderá tirar passaporte e ainda não efetivar matricular-se em universidades pública.

Para atender esta demanda os cartórios de Ji-Paraná reforçaram suas equipes com funcionários da Prefeitura e Câmara municipais. Esta etapa de regularização, que é gratuita, se estende até amanhã, quarta-feira (4) às 18 horas e não será prorrogada. Para tanto, basta comparecer com os documentos pessoais como RG, carteira de trabalho ou certidão de nascimento. Em caso de ser o primeiro título do cidadão, a CNH não serve porque não informa a localidade de nascimento de seu portador.

“Importante esclarecer que quem completa 16 anos até o dia da eleição, também pode fazer esta regularização de título”,informa Alessandra de Oliveira, chefe de Cartório da 30ª Zona Eleitoral. “É importante as pessoas compareçam aqui ao cartório eleitoral para recuperar o direito de exercer sua cidadania através do voto e poder eleger normalmente seus representantes municipais. E também evitar conseqüências negativas regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral,complementa Alessandra

Os cartórios estão localizados na Av. Marechal Rondon, 1.218, no Primeiro Distrito

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes

Justiça de Rondônia determina que Estado e Município façam ressarcimento de despesas à paciente

Acusado de tentar matar marido de ex-companheira vai a júri popular em Vilhena

Bombeiros resgatam idoso de Cabixi que estava desaparecido no mato há 15 dias