Novo fechamento do comércio: Prefeitos participam de reunião com o Governo

Os prefeitos dos municípios que retrocederam para mais rígida do distanciamento social participam de uma reunião com o Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (1), pois não aceitam o retrocesso. A reunião é uma solicitação da maioria dos gestores municipais e conta também com a participação da Arom. A reunião é por webconferência.
O objetivo é chegar a um entendimento que não seja tão danoso para os municípios, pois cada um possui uma realidade diferente.
No total, além de Porto Velho, que possui a maior quantidade de casos de Coronavírus em Rondônia, outras 22 cidades, que já estavam com o comércio aberto, também voltaram para a fase em que só podem funcionar os serviços essenciais. É o caso de Cacoal, onde a prefeita Glaucione Rodrigues já manifestou não aceitar a decisão imposta pelo governador e sua equipe.
Além, disso, juntos, os 22 municípios possuem cerca de 50 pacientes internados em UTI. Deles, Buritis, Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Presidente Médici, Pimenteiras do Oeste e Santa Luzia do Oeste não possuem pacientes em UTI.
A ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva é requisito para que o município seja enquadrado em fase do decreto de distanciamento social.
Veja Também
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno
Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia