Novo fechamento do comércio: Prefeitos participam de reunião com o Governo
Os prefeitos dos municípios que retrocederam para mais rígida do distanciamento social participam de uma reunião com o Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (1), pois não aceitam o retrocesso. A reunião é uma solicitação da maioria dos gestores municipais e conta também com a participação da Arom. A reunião é por webconferência.
O objetivo é chegar a um entendimento que não seja tão danoso para os municípios, pois cada um possui uma realidade diferente.
No total, além de Porto Velho, que possui a maior quantidade de casos de Coronavírus em Rondônia, outras 22 cidades, que já estavam com o comércio aberto, também voltaram para a fase em que só podem funcionar os serviços essenciais. É o caso de Cacoal, onde a prefeita Glaucione Rodrigues já manifestou não aceitar a decisão imposta pelo governador e sua equipe.
Além, disso, juntos, os 22 municípios possuem cerca de 50 pacientes internados em UTI. Deles, Buritis, Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Presidente Médici, Pimenteiras do Oeste e Santa Luzia do Oeste não possuem pacientes em UTI.
A ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva é requisito para que o município seja enquadrado em fase do decreto de distanciamento social.
Veja Também
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura