OAB vai investigar sucessão de mortes de jovens infratores presos na Casa da Cidadania
As sucessivas mortes que estão ocorrendo na Casa da Cidadania em Vilhena não estão preocupando apenas as autoridades do município, mas a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Vilhena também vai solicitar uma minuciosa investigação sobre os casos que estão matando jovens de forma violenta em Vilhena.
A presidente da OAB, Vera Lúcia Paixão disse agora a pouco que a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem se reúne no dia 30 para tratar deste e de outros assuntos.
A OAB quer saber se não há negligência por parte dos funcionários da casa que não estariam tomando os cuidados necessários para impedir que menores se matem entre si.
A presidente da OAB, Vera Lúcia Paixão disse agora a pouco que a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem se reúne no dia 30 para tratar deste e de outros assuntos.
A OAB também vai querer saber quais os critérios que estão sendo utilizados para a nomeação dos servidores da Casa do Menor Delinqüente e em quais condições os menores estão sendo apreendidos.
Narezinho foi capturado pela Polícia Militar, comandada pelo PM Sargento J.Rodrigues poucos dias antes, acusado de uma série de ilícitos, entre eles a de tentativa de homicídio. É bom lembrar que J.D.S. era um velho conhecido da polícia, mas nem por isso se justifica a ação dos justiceiros que querem fazer Justiça com as próprias mãos.
A OAB deverá ouvir também o Ministério Público e o Juizado da Infância e da Adolescência sobre o que vem ocorrendo naquela instituição que deveria servir para recuperar o menor delinqüente e jamais para matar.
Veja Também
Menores tentam fuga agredindo comissários
IML informa que causa da morte de advogada esposa de vereador eleito é indeterminada
Seca: governo paga auxílio para pescadores da região Norte
Corpo dilacerado por explosão de tanque em Vilhena era de adolescente