Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Cidades

Obra da UPA de Ji-Paraná deve ser concluída em abril de 2018

A obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) em Ji-Paraná está bem adiantada, com previsão de ficar pronta em abril de 2018. Conforme a Prefeitura de Ji-Paraná, a empresa JJ Ramires Construções LTDA iniciou os trabalhos em março desse ano, numa área localizada na rua T-10, bairro Nova Brasília, e está cumprindo o cronograma de execução dos serviços.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto de execução conta com ala administrativa, consultórios médicos, setor de estabilização, triagem, recepção, sala de espera e para exames laboratoriais, 10 leitos de observação, ala odontológica, farmácia, setor de assistência social e área de desembarque de ambulâncias.

O investimento é de R$ 3,2 milhões do Ministério da Saúde, com contrapartida do Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura de Ji-Paraná.

Já o secretário municipal de saúde, Renato Fuverki, informou que além dos recursos para a construção, a prefeitura já está licitando as mobílias, climatização e equipamentos que serão instalados na unidade de pronto atendimento.

“Já estão garantidos também recursos que serão repassados mensalmente pelo Governo Federal para a manutenção da UPA. Todo esse investimento é um importante passo para a saúde de Ji-Paraná, a segunda maior cidade do Estado”, enfatizou o secretário.

A unidade será um pronto socorro avançado, que atenderá casos de urgências e emergências. Depois que o paciente for estabilizado, será encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Claudionor Roriz ou unidades especializadas, de acordo com o caso.

Outra informação importante foi prestada pelo Prefeito Jesualdo Pires (PSB): “com a construção da UPA, a Prefeitura de Ji-Paraná já garantiu junto ao Governo Federal a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município”, ressaltou o chefe do executivo.

O Serviço, após implantado, irá funcionar 24 horas com equipes especializadas que poderão ser acionadas pelo número 192 gratuitamente. Em uma ambulância ou UTI móvel, médicos e enfermeiros atenderão a população no local da ocorrência e depois deverão encaminhar o caso para unidades de saúde.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim