Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Obra do Beira Rio Cultural, em Ji-Paraná, será reiniciada

A Obra de revitalização do Beira Rio Cultural de Ji-Paraná já pode ser reiniciada. O Governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB), o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) assinaram na tarde da última quarta-feira (28), a ordem de serviço autorizando a empresa JRP Engenharia a iniciar os trabalhos para conclusão da praça de lazer e cultura. O investimento é de R$ 1,6 milhão. O reinicio deve acontecer já nos próximos dias.

Estiveram presentes na solenidade realizada junto à imprensa, o senador da república Acir Gurgacz (PDT), o vice-governador de Rondônia Daniel Pereira (PSB), o vice-prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT), o diretor do DER Celso Coelho e os vereadores de Ji-Paraná.

O serviço será acompanhado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER). O projeto contempla a construção de pista de caminhada, bancos, academia a céu aberto, playground, lixeiras, paisagismo, muro de contenção na margem do rio Machado, quiosques e passarela que dá acesso a Br-364.

Para o governador Confúcio Moura a obra que começou em 2014 já deveria ter sido entregue, mas a empresa contratada abandonou o contrato e uma nova licitação teve que ser feita. “Tivemos que fazer um novo projeto para que a obra fosse licitada novamente e agora ficou ainda melhor. Ji-Paraná terá um espaço muito bom”, finalizou o governador.

De acordo com o Prefeito Jesualdo Pires, o espaço foi criado em 1994 com o objetivo de ser uma local de convivência da população. A obra de revitalização é uma demanda antiga dos jiparanaenses. “Estamos felizes, pois agora teremos um grande espaço de lazer e para eventos. Por isso, agradecemos ao governador, Confúcio Moura, ao diretor do DER, Celso Coelho e ao deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB), pelo empenho em retomar essa obra executada com recurso estadual”, enalteceu Jesualdo.

“Esse é o resultado de uma cobrança que temos feito fortemente para que o Complexo Beira Rio Cultural fique pronto. A gente espera que a empresa que ganhou a licitação cumpra os deveres e finalize as obras. Nós vamos fiscalizar o serviço”, disse o deputado Laerte Gomes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19