Obra do Beira Rio Cultural, em Ji-Paraná, será reiniciada
A Obra de revitalização do Beira Rio Cultural de Ji-Paraná já pode ser reiniciada. O Governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB), o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) assinaram na tarde da última quarta-feira (28), a ordem de serviço autorizando a empresa JRP Engenharia a iniciar os trabalhos para conclusão da praça de lazer e cultura. O investimento é de R$ 1,6 milhão. O reinicio deve acontecer já nos próximos dias.
Estiveram presentes na solenidade realizada junto à imprensa, o senador da república Acir Gurgacz (PDT), o vice-governador de Rondônia Daniel Pereira (PSB), o vice-prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT), o diretor do DER Celso Coelho e os vereadores de Ji-Paraná.
O serviço será acompanhado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER). O projeto contempla a construção de pista de caminhada, bancos, academia a céu aberto, playground, lixeiras, paisagismo, muro de contenção na margem do rio Machado, quiosques e passarela que dá acesso a Br-364.
Para o governador Confúcio Moura a obra que começou em 2014 já deveria ter sido entregue, mas a empresa contratada abandonou o contrato e uma nova licitação teve que ser feita. “Tivemos que fazer um novo projeto para que a obra fosse licitada novamente e agora ficou ainda melhor. Ji-Paraná terá um espaço muito bom”, finalizou o governador.
De acordo com o Prefeito Jesualdo Pires, o espaço foi criado em 1994 com o objetivo de ser uma local de convivência da população. A obra de revitalização é uma demanda antiga dos jiparanaenses. “Estamos felizes, pois agora teremos um grande espaço de lazer e para eventos. Por isso, agradecemos ao governador, Confúcio Moura, ao diretor do DER, Celso Coelho e ao deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB), pelo empenho em retomar essa obra executada com recurso estadual”, enalteceu Jesualdo.
“Esse é o resultado de uma cobrança que temos feito fortemente para que o Complexo Beira Rio Cultural fique pronto. A gente espera que a empresa que ganhou a licitação cumpra os deveres e finalize as obras. Nós vamos fiscalizar o serviço”, disse o deputado Laerte Gomes.
Veja Também
Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável