Rondônia, 20 de novembro de 2024
Cidades

Obras continuam com trabalho de limpeza de córregos

A secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná continua com o trabalho de limpeza dos córregos existentes em toda a região urbana do município.
A informação foi prestada pelo secretário titular da pasta, Milton Félix. Segundo ele, caso tudo ocorra dentro do planejamento, a conclusão dos serviços deve acontecer até o final da próxima semana. Na semana passa, o bairro São Francisco, localizado no começo do segundo distrito da cidade, estava recebendo o benefício.

O São Francisco apresenta uma maior necessidade por se tratar de um de terreno bastante baixo, localizado nas proximidades do rio Machado e com muitos córregos ‘cortando’ suas vias.
“Nesse bairro certificamos muitos pontos de erosões, o que dificulta bastante o nosso serviço”, lembrou. Além da manutenção dos córregos, o bairro de São Francisco também recebe o trabalho de limpeza completo e abertura de ruas. O serviço já alcançou 70% de toda a área da comunidade.

De acordo com Milton Félix, o serviço de limpeza dos córregos, e mais, o canal Dois de abril que ‘corta’ praticamente todo o primeiro distrito, foi um pedido direto feito pelo prefeito, Jesualdo Pires (PSB), para aproveitar o período de seca, e já se antecipando ao inverno amazônico que sempre começa gradativamente a partir do mês de outubro.
“Vamos limpar todos os córregos tanto no primeiro quanto no segundo distrito”, garantiu Félix, ressaltando que é um trabalho importante porque ajuda no escoamento da água, evitando erosões de vias e alagamentos de área urbanas.

Outros pontos - Logo que for concluído os trabalhos no bairro de São Francisco, Milton Félix informou que as equipes estarão em outros pontos da cidade, entre os quais, o bairro São Cristovam, onde está sendo instalado em uma das ruas um turbo ármico. Já no primeiro distrito bairro como o Presidencial, São Bernardo e Dom Bosco também terão seus córregos limpos em 100%.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais

Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP