Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Obras da avenida José Vieira Caúla são retomadas, diz prefeitura

A Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) retomou, essa semana, as obras de reformulação da infraestrutura da Avenida José Vieira Caúla. A secretária da pasta, Amélia Afonso, informou que a empresa responsável pela obra já reiniciou o trabalho de implantação da rede de drenagem pluvial no trecho entre as avenidas Guaporé e Rio Madeira e a partir de quarta-feira, 18, uma nova equipe de funcionários reiniciará os serviços no trecho entre a avenida Guaporé e a rua Ananias.“A empresa trabalhou durante esse período chuvoso de forma mais lenta. Agora, com o início do período de seca, a empresa responsável pela obra está retomando o serviço para sua completa finalização. Foi dado um novo prazo (31 de dezembro) e a empresa já está enviando mais maquinários e funcionários para avançar mais rapidamente com a conclusão das etapas que ainda faltam”, explicou Amélia Afonso.

Segundo o servidor da Sempre e responsável pela fiscalização da obra, Luiz Carlos Cabrera, essa semana está sendo concluídas as caixas coletoras da rede de drenagem pluvial do trecho entre as avenidas Guaporé e Rio Madeira. Faltam finalizar as caixas de boca de lobo nos cruzamentos de quatro ruas. Em cada trecho estão sendo instaladas quatro caixas e a água das chuvas foi canalizada para o Canal da Penal. “Nesse trecho, a partir de quarta-feira a equipe começará a construção da ciclovia com calçada, meio-fio e sarjeta. Faremos o serviço quadra por quadra do cruzamento da avenida Vieira Caúla com a rua Padre Messias até chegar na avenida Rio Madeira. No trecho da obra entre a avenida Guaporé e a rua Ananias uma outra equipe de trabalhadores fará o canteiro central. Serão aproximadamente 600 metros de obra”, detalhou Luiz Carlos.

Amélia Afonso informou ainda que no cruzamento das avenidas José Vieira Caúla e Guaporé onde há uma rotatória serão colocados semáforos para sinalizar o trânsito. “Em parceria com a Secretaria Municipal de Obras vamos retirar o canteiro no meio do cruzamento para colocar os semáforos. E na próxima semana, nesse mesmo cruzamento, faremos o trecho que ainda falta da rede de drenagem pluvial. Ao final desses serviços, será feita a pavimenta de toda a via”, finalizou Amélia Afonso.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19