Rondônia, 16 de janeiro de 2026
Cidades

Obras de ampliação da subestação de Rolim de Moura trarão reforço de todo o sistema que interliga o trecho que vai do município até São Miguel

|
da Assessoria

O município de Rolim de Moura, localizado na região do Cone Sul de Rondônia, distante cerca de 500 quilômetros de Porto Velho, ganhará reforço no abastecimento de energia elétrica com as obras de ampliação da subestação de energia que estão sendo executadas pela Energisa. O investimento é de R$ 30 milhões.

As obras começaram em junho do ano passado e estão em fase de conclusão. A primeira etapa está prevista  julho deste ano e a segunda etapa, para dezembro . O aumento da capacidade energética do município será 30 MVA, o equivalente ao consumo de70 mil a 100 mil casas populares, significando mais qualidade no fornecimento de energia para a população. “A Energisa não para de trabalhar para ampliar a oferta de energia limpa e de qualidade para os rondonienses. Energia significa qualidade de vida, desenvolvimento e inclusão”, afirma a coordenadora de Obras de Alta Tensão da Energisa, Samalei Luz Natal Malheiros da Silva.

Conforme explicado pela coordenadora, as obras abrangerão também a implantação de 1 quilômetro de rede, indo da atual subestação de Rolim de Moura até a subestação Morumbi, localizada no perímetro urbano do município. “Com toda essa interligação, também, estamos fazendo um reforço forte para Morumbi e a todo o trecho da 429”, ressaltou Samalei.

Além das obras de ampliação, estão previstas obras de melhorias para facilitar a manutenção e a segurança durante a operação da subestação. Desde que passou a atuar em Rondônia, há seis anos, a Energisa modernizou e construiu 74 subestações de energia, ampliando a oferta de energia limpa e de qualidade e promovendo o desenvolvimento do estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Após ação do MP, Estado terá prazo para consertos e plano de reforma de delegacia

Tombamento de carreta mobiliza equipes da Nova 364 e interdita trecho da BR-364 em Candeias

Vídeo: vazamento de amônia provoca pânico e evacuação de frigorífico em Cacoal

Nível do rio Jaru sobe rapidamente e Defesa Civil de Jaru alerta para risco de alagamentos