Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Obras de condomínios residenciais populares estão em fase de acabamento em Ji-Paraná

Os conjuntos habitacionais Morar Melhor 2 (1.476 apartamentos) e Residencial Capelasso (800 casas) que estão sendo construídos em Ji-Paraná pelo governo de Rondônia em parceria com a prefeitura já estão com 95% das obras prontas. Os empreendimentos contribuirão para zerar o déficit habitacional de interesse social na cidade.


No conjunto Morar Melhor 2, os serviços de acabamento e pintura estão sendo finalizados nos cerca de 300 apartamentos restantes. O condomínio vai acomodar 1.456 famílias distribuídas em 91 torres de quatro andares cada. Os prédios têm 16 apartamentos e todos são servidos com gás canalizado, redes de energia elétrica, água e esgoto, além de infraestrutura com ruas asfaltadas, estacionamentos, áreas de convivência social e iluminação pública. Os apartamentos ficam na região do bairro Colina Park, no 1º Distrito, e contam com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço conjugada e banheiro social.

As obras do Residencial Capelasso, localizado no bairro do mesmo nome no 2º Distrito de Ji-Paraná, também estão sendo finalizadas com a pintura das 800 casas e respectivos acabamentos internos. Também fazem parte das finalizações do condomínio as ligações das redes de energia elétrica e de água e esgotos, que já estão em andamento. As casas são independentes e possuem dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro social com aquecedor solar e área de serviço externa.


Ambos os habitacionais contam com Estação de Tratamento de Esgoto (ETA). No Capelasso, as escolas de Ensino Fundamental com seis salas de aulas e a escola de Ensino Infantil com oito salas de aulas estão concluídas, inclusive com parques infantis. Ainda no Residencial Capelasso, as praças e academias de ginásticas ao ar livre e o bosque já estão prontos.


Os futuros inquilinos dos habitacionais devem aguardar em casa o chamamento para a vistoria a ser feita pela prefeitura de Ji-Paraná. “No momento, os bancos financiadores estão procedendo a análise dos cadastros e a avaliação dos dossiês”, informou a gerente regional da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luciene Codeço, que na semana passada vistoriou as obras acompanhada do secretário regional de governo, Romildo Pereira.


A meta do governo estadual é construir 20 mil moradias em todo o estado. Os maiores investimentos ocorrem em Porto Velho e Ji-Paraná. Neste último município, o governo já entregou outras 593 habitações no Bosque dos Ipês, em parceria com a prefeitura e o governo federal.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim