Rondônia, 17 de novembro de 2024
Cidades

Obras de expansão da rede de água tratada são iniciadas em Ji-Paraná

As famílias que moram na comunidade do km-7, próximo ao antigo Distrito Industrial, em Ji-Paraná, terão em breve rede de água tratada. Foi iniciada nesta terça-feira (17), a execução dos trabalhos de expansão da rede, com a demarcação, sondagem, topografia, abertura das valas e instalação da tubulação e dos ramais de ligação com as residências.

Os serviços estão sendo executado pela Companhia de águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), com recursos próprios de aproximadamente R$ 400 mil.

O inicio das obras foi anunciado hoje pelo presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana Alves, que ressaltou ainda que a expansão prevê ligação por tubos numa extensão de 2080 metros, ligando a rede do bairro Santiago, no Km-5, até comunidade do km 7.

O prazo para conclusão dos serviços é de 60 dias, já incluindo a instalação nas residências do registro e do hidrômetro. Após a conclusão dos serviços, os moradores precisarão apenas solicitar a ligação do sistema de água junto a Caerd para desbloqueio do lacre do registro.

O presidente da Agerji informou que a Agência Reguladora marcará uma reunião com técnicos da Caerd e moradores para explicar o plano de adesão da companhia. Segundo ele, os residentes da comunidade assinarão contratos com a Caerd para receber o fornecimento de água.

Clederson Viana lembrou também que a inclusão da comunidade do Km-7 no plano de expansão é fruto de um trabalho político do presidente da Câmara, vereador Afonso Cândido, e do Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB).

“Essa ampliação da rede de água tratada foi uma das exigências do Prefeito Jesualdo Pires, quando foi assinado a prorrogação do contrato de concessão com a Caerd e também do vereador Afonso que conseguiu junto a companhia de águas a inclusão da comunidade no projeto inicial de expansão”, argumentou Clederson.

Além da Comunidade do km-7, já foram atendidas com a ampliação da rede as comunidades dos bairros Boa Esperança, Colina Park, Morada Melhor II, Rondon I, Distrito de Nova Londrina e Residencial Capelasso.



SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais

Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP