Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Obras de expansão da rede de água tratada são iniciadas em Ji-Paraná

As famílias que moram na comunidade do km-7, próximo ao antigo Distrito Industrial, em Ji-Paraná, terão em breve rede de água tratada. Foi iniciada nesta terça-feira (17), a execução dos trabalhos de expansão da rede, com a demarcação, sondagem, topografia, abertura das valas e instalação da tubulação e dos ramais de ligação com as residências.

Os serviços estão sendo executado pela Companhia de águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), com recursos próprios de aproximadamente R$ 400 mil.

O inicio das obras foi anunciado hoje pelo presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana Alves, que ressaltou ainda que a expansão prevê ligação por tubos numa extensão de 2080 metros, ligando a rede do bairro Santiago, no Km-5, até comunidade do km 7.

O prazo para conclusão dos serviços é de 60 dias, já incluindo a instalação nas residências do registro e do hidrômetro. Após a conclusão dos serviços, os moradores precisarão apenas solicitar a ligação do sistema de água junto a Caerd para desbloqueio do lacre do registro.

O presidente da Agerji informou que a Agência Reguladora marcará uma reunião com técnicos da Caerd e moradores para explicar o plano de adesão da companhia. Segundo ele, os residentes da comunidade assinarão contratos com a Caerd para receber o fornecimento de água.

Clederson Viana lembrou também que a inclusão da comunidade do Km-7 no plano de expansão é fruto de um trabalho político do presidente da Câmara, vereador Afonso Cândido, e do Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB).

“Essa ampliação da rede de água tratada foi uma das exigências do Prefeito Jesualdo Pires, quando foi assinado a prorrogação do contrato de concessão com a Caerd e também do vereador Afonso que conseguiu junto a companhia de águas a inclusão da comunidade no projeto inicial de expansão”, argumentou Clederson.

Além da Comunidade do km-7, já foram atendidas com a ampliação da rede as comunidades dos bairros Boa Esperança, Colina Park, Morada Melhor II, Rondon I, Distrito de Nova Londrina e Residencial Capelasso.



SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19