Ônibus escolar é destruído em incêndio criminoso na zona rural de Ouro Preto
Um ônibus escolar modelo WV Ciferal Citmax U, que fazia o transporte de alunos da rede pública municipal na área rural de Ouro Preto do Oeste, incendiou durante a madrugada de segunda-feira onde estava estacionado, foi consumido pelas chamas e ficou completamente destruído.
O veículo estava com a porta fechada por uma corrente de ferro e um cadeado, e foi constatado de manhã que havia sinais de arrombamento.
O veículo ficava estacionado na propriedade rural localizada no lote 06 do quilometro 20 da Linha 199, divisa com o município de Vale do Paraíso, e pertence à empresa Prima e Loca de Veículos Ltda, com sede na Avenida Marechal Rondon em Ouro Preto. O veículo fazia o trajeto diário de alunos para a Escola Municipal 22 de Dezembro que fica na rodovia 470 (Linha 200), na localidade conhecida por comunidade Conejo.
O proprietário do sitio ligou para o representante da empresa e o informou que o veículo estava pegando fogo, e que havia queimado por inteiro. A Polícia Militar foi acionada no local, e os peritos da Polícia Civil Marcelo Santos e Vinicius Spers também se deslocaram de Ji-Paraná e realizaram a perícia no veículo incendiado.
A empresa que loca veículos para a Secretaria Municipal de Educação (Semece) fica localizada no Bairro Alvorada, e o responsável Francisco de Assis disse não ter ideia do que aconteceu, ou de quem teria praticado o incêndio criminoso. A partir do resultado do laudo pericial, a Polícia Civil de Ouro Preto vai investigar o sinistro.
Veja Também
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno
Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia
Ibama inicia operação para prevenir incêndios florestais na Amazônia