Rondônia, 28 de novembro de 2024
Cidades

OPERAÇÃO ILEGITIMITATE: SEGUNDO MP, ENVOLVIDO NO ESQUEMA MANDAVA NA PREFEITURA

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, e a Polícia Civil deflagraram a Operação Ilegitimitate, que investiga crimes no âmbito da Administração do Município de Monte Negro, onde se colheu fortes indícios da prática de falsidades documentais, supressão de documentos públicos, usurpação de função pública, fraude à licitação e peculato.

Durante a investigação, verificou-se contratações direcionadas de pessoas jurídicas que pertencem a familiares de Agentes Públicos e, ainda, o sumiço desses e de outros processos administrativos de contratações públicas quando requisitados pelo Ministério Público. Também constatou-se a forte ingerência de pessoa não investida em cargo público, mas que exerce poder de mando na Administração Municipal, ordenando pagamentos, manuseando documentos públicos e coordenando serviços, além de direcionar contratações públicas junto a empresários locais.

Foi cumprido um mandado de prisão preventiva, realizadas cinco buscas e apreensões em residências, empresas e na Prefeitura, além da notificação de diversos investigados para oitivas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

OPERAÇÃO EM MONTE NEGRO PRENDE ENVOLVIDO EM ESQUEMAS COM PREFEITURA

Empresas acusadas de enganar consumidores em Cacoal são alvo de Ação Civil Pública

Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal