Operação Taberna investiga esquema de corrupção em São Miguel do Guaporé e afasta secretário da Fazenda

Um grande esquema de corrupção, envolvendo a Câmara Municipal e Prefeitura de São Miguel do Guaporé começou a cair nesta sexta-feira com a Operação Taberna, desencadeada pela promotoria da cidade com apoio das policias Civil e Militar. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas sedes do Executivo e Legislativo da cidade e nos municípios de Rolim de Moura e Nova Brasilândia. O ex-prefeito de Nova Brasilândia e atual secretário de Fazenda de São Miguel, Valcir Silas Borges foi afastado do cargo.
As investigações dizem respeito ao processo 654/2017, de contratação de empresa para execução de “Obra de Melhoria de Infraestrutura da Feira do Produtor Rural de São Miguel do Guaporé”. O procedimento foi suspenso pela Justiça e agora vai passar por perícia.
As investigações apuram oferecimento de vantagens indevidas a licitantes, eliminando a concorrência do certame, assim como pagamento de propina a vereadores que presidem comissões da Casa Legislativa, visando à alteração de pareceres que, inicialmente rejeitavam o projeto, mas depois tiveram aval.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim