Operação Taberna investiga esquema de corrupção em São Miguel do Guaporé e afasta secretário da Fazenda
Um grande esquema de corrupção, envolvendo a Câmara Municipal e Prefeitura de São Miguel do Guaporé começou a cair nesta sexta-feira com a Operação Taberna, desencadeada pela promotoria da cidade com apoio das policias Civil e Militar. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas sedes do Executivo e Legislativo da cidade e nos municípios de Rolim de Moura e Nova Brasilândia. O ex-prefeito de Nova Brasilândia e atual secretário de Fazenda de São Miguel, Valcir Silas Borges foi afastado do cargo.
As investigações dizem respeito ao processo 654/2017, de contratação de empresa para execução de “Obra de Melhoria de Infraestrutura da Feira do Produtor Rural de São Miguel do Guaporé”. O procedimento foi suspenso pela Justiça e agora vai passar por perícia.
As investigações apuram oferecimento de vantagens indevidas a licitantes, eliminando a concorrência do certame, assim como pagamento de propina a vereadores que presidem comissões da Casa Legislativa, visando à alteração de pareceres que, inicialmente rejeitavam o projeto, mas depois tiveram aval.
Veja Também
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável
Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP