Rondônia, 17 de fevereiro de 2026
Cidades

Ouro Preto do Oeste é oficialmente a primeira Estância Turística de Rondônia

A entrega do título que confere a Ouro Preto do Oeste a certificação de Estância Turística foi entregue no último sábado, 14, durante solenidade com representantes do Governo do Estado e do município. Com o reconhecimento realizado pela Secretaria de Turismo (Setur), a Prefeitura irá realizar ajustes na Lei Orgânica do Município.

O reconhecimento como Estância Turística de Ouro Preto do Oeste só foi possível após a edição da Lei 664, de 7 de maio de 2012, do deputado Estadual Jaques Testoni (PSD) que estabelece os requisitos mínimos para criação de estâncias no Estado e emissão do título concedido pelo próprio Governo, através da Setur. Os municípios com essa classificação poderão receber aportes financeiros específicos para incentivar o turismo.

A iniciativa de Jaques Testoni para criação da Lei surgiu da necessidade de fomentar a economia da região, que depende do setor para impulsionar o crescimento do Município. “Quando fui eleito, fizemos todo um planejamento de gestão. Chegamos ao terceiro ano do nosso mandato colhendo frutos que plantamos ao longo desse período. Estamos viabilizando projetos para desenvolver o potencial turístico da nossa região que é extremamente privilegiada pelas belezas naturais e gerar renda para a população”, esclareceu Jaques Testoni.

O prefeito Alex Testoni (PSD) acrescentou que o desenvolvimento do turismo em Ouro Preto propicia melhorias para toda a comunidade. “Quando você investe em um setor e cria novas oportunidades a economia circula com mais agilidade e empresários visionários buscarão sempre fazer novos investimentos e trazer novidades”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal

Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal

MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026

Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade