Ouro Preto vive caos com mudanças que beneficiam prefeitura
A nova concessão dos serviços de abastecimento de água em Ouro Preto está causando um verdadeiro caos em todo Município. A qualidade piorou e já gera centenas de reclamações. Somente a Prefeitura saiu beneficiada e o próprio prefeito, Braz Rezende trabalha pessoalmente para manter a empresa que ganhou a concessão. Em Porto Velho, a direção da CAERD aguarda provimento judicial para sustar efeitos da decisão da Justiça local, que a impede de manter o fornecimento de água.
Cerca de 80% da população ficou sem água potável, o que gerou desconforto para os moradores que são atendidos pela empresa. A falta ocorreu na quarta-feira. Toda situação teve início ainda na terça-feira, quando Braz Resende (PMDB) acompanhado de sua assessoria jurídica e representantes da empresa Águas de Ouro Preto, tentaram tomar posse do controle de todo o patrimônio da Caerd em Ouro Preto.
A empresa Águas de Ouro Preto tomou posse do escritório, estações de captação e tratamento, sem ter técnicos especializados na área, tendo o primeiro reflexo direto na população, que é a falta de água potável em 80% das residências. A qualidade da água servida não é muito boa.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024