Ousadia: motociclistas passam próximo a PRF durante racha e acabam presos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite de quinta-feira (9), realizava comando estático de fiscalização de trânsito na BR-174, próximo ao Km 20, no município de Vilhena, quando avistou várias motocicletas se aproximando em alta velocidade. De imediato, foi dada ordem de parada, por meio de sinais luminosos e gestos convencionais de braço, porém, todas as ordens emanadas foram desrespeitadas. Em determinados momentos, os condutores passaram em alta velocidade e muito próximos aos nossos agentes, oferecendo real e iminente perigo de risco à equipe e aos demais condutores usuários da rodovia.
Os policiais iniciaram acompanhamento tático, respeitando as prerrogativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e conseguiram abordar quatro infratores com idades entre 19 e 23 anos. Eles confirmaram a participação de corrida em via pública.
Diversos autos de infração foram lavrados. Foi dada voz de prisão aos envolvidos pelo crime de “participar de disputa ou competição automobilística em via pública” (Art. 308 do CTB). Eles foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
As quatro motocicletas foram recolhidas ao pátio, sendo todas Honda, modelos: Cg 160 Titan, de cor cinza; Cb 300, de cor vermelha; Cg 160 Fan, de cor preta; e Cg 160 Titan, de cor azul.
Veja Também
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno
Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia