Padre Antônio Fontinele é nomeado bispo da diocese de Humaitá
O padre Antônio Fontinele de Melo, do clero da arquidiocese de Porto Velho, foi nomeado nesta quarta-feira (12), pelo papa Francisco, como o novo bispo da diocese de Humaitá, no Amazonas. A nomeação aconteceu após a renúncia de dom Meinrad Franz Josef Merkel.
Padre Antônio Fontinele de Melo nasceu em 9 de maio de 1968, em Camocim, no Ceará. Frequentou os cursos de filosofia e teologia no Seminário São João XXIII, em Porto Velho, obtendo o reconhecimento dos títulos, respectivamente, na Universidade Católica de Brasília e no Centro Superior de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Além disso, fez especialização em Metodologia Educativa e Sagrada Escritura.
Em 18 de setembro de 1999, foi ordenado sacerdote na arquidiocese de Porto Velho. Durante o ministério sacerdotal, desempenhou os cargos de reitor do Seminário Menor Dom Helder Câmara (1999-2005); pároco de São Cristóvão (1999-2013); presidente dos presbíteros junto ao Regional Noroeste da CNBB; coordenador da Pastoral da Arquidiocese de Porto Velho (2005-2010); assessor para as comunidades eclesiais de base do Regional Noroeste da CNBB e também foi professor no Seminário Maior São João XXIII da Arquidiocese de Porto Velho, no Centro Universitário Claretiano e na Faculdade de Rondônia, a Faro.
Atualmente o padre Antônio Fontinele atuava como ecônomo arquidiocesano e pároco diocesano da Catedral Sagrado Coração de Jesus, que fica no Bairro Caiarí, em frente à prefeitura de Porto Velho, em Rondônia.
Veja Também
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura