Rondônia, 04 de janeiro de 2025
Cidades

Padre Antônio Fontinele é nomeado bispo da diocese de Humaitá

O padre Antônio Fontinele de Melo, do clero da arquidiocese de Porto Velho, foi nomeado nesta quarta-feira (12), pelo papa Francisco, como o novo bispo da diocese de Humaitá, no Amazonas. A nomeação aconteceu após a renúncia de dom Meinrad Franz Josef Merkel.

Padre Antônio Fontinele de Melo nasceu em 9 de maio de 1968, em Camocim, no Ceará. Frequentou os cursos de filosofia e teologia no Seminário São João XXIII, em Porto Velho, obtendo o reconhecimento dos títulos, respectivamente, na Universidade Católica de Brasília e no Centro Superior de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Além disso, fez especialização em Metodologia Educativa e Sagrada Escritura.

Em 18 de setembro de 1999, foi ordenado sacerdote na arquidiocese de Porto Velho. Durante o ministério sacerdotal, desempenhou os cargos de reitor do Seminário Menor Dom Helder Câmara (1999-2005); pároco de São Cristóvão (1999-2013); presidente dos presbíteros junto ao Regional Noroeste da CNBB; coordenador da Pastoral da Arquidiocese de Porto Velho (2005-2010); assessor para as comunidades eclesiais de base do Regional Noroeste da CNBB e também foi professor no Seminário Maior São João XXIII da Arquidiocese de Porto Velho, no Centro Universitário Claretiano e na Faculdade de Rondônia, a Faro.

Atualmente o padre Antônio Fontinele atuava como ecônomo arquidiocesano e pároco diocesano da Catedral Sagrado Coração de Jesus, que fica no Bairro Caiarí, em frente à prefeitura de Porto Velho, em Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura