Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Cidades

Pesagens dos atletas para o Campeonato Brasileiro de Judô será na sexta-feira, em Ji-Paraná

As pesagens oficiais do Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV serão realizadas a partir das 18 horas dessa sexta-feira (3) no Hotel Maximus, em Ji-Paraná. As lutas começam no sábado (4), a partir das 8h30, no ginásio de esportes Gerivaldão.

A etapa do Brasileiro será disputada por cerca de 800 judocas, de sete Estados: Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, divididos nas categorias Sub 13, 15, 18, 21 e Sênior. Rondônia participa com 133 atletas, definidos no início de março, na etapa estadual, realizada também em Ji-Paraná.

O Campeonato Brasileiro é dividido em cinco regiões. Os vencedores de cada regional disputarão a fase final da competição que ocorrerá nos dias 15 e 16 do mês de junho, para categoria Sub 18, na cidade de Lauro de Freitas (BA). Nos dias 3 e 4 de agosto, final para categoria Sub 13, no estado do Rio de Janeiro. Nos dias 17 e 18, no estado do Paraná, será final para Sub 15. E nos dias 7 e 8 de setembro, final para categoria Sub 21, em Lauro de Freitas (BA). E, por último, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, final para categoria Sênior.

O evento esportivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é organizado pela Federação de Judô de Rondônia (Fejur) com parceria da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná e Governo do Estado de Rondônia.

A secretária municipal de esporte e turismo, Seloi Totti, acredita que o evento fortalece o município e promove o turismo. “Graças ao trabalho de revitalização da Fejur, a modalidade tem garantido grandes eventos no Estado desde 2005, quando Rondônia passou a integrar a Região IV, a maior em número de Estados e de competidores”, explica Seloi lembrando que Ji-Paraná já sediou o Campeonato Brasileiro em 2005, 2007, 2014 e agora em 2019.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19