Pesagens dos atletas para o Campeonato Brasileiro de Judô será na sexta-feira, em Ji-Paraná
As pesagens oficiais do Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV serão realizadas a partir das 18 horas dessa sexta-feira (3) no Hotel Maximus, em Ji-Paraná. As lutas começam no sábado (4), a partir das 8h30, no ginásio de esportes Gerivaldão.
A etapa do Brasileiro será disputada por cerca de 800 judocas, de sete Estados: Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, divididos nas categorias Sub 13, 15, 18, 21 e Sênior. Rondônia participa com 133 atletas, definidos no início de março, na etapa estadual, realizada também em Ji-Paraná.
O Campeonato Brasileiro é dividido em cinco regiões. Os vencedores de cada regional disputarão a fase final da competição que ocorrerá nos dias 15 e 16 do mês de junho, para categoria Sub 18, na cidade de Lauro de Freitas (BA). Nos dias 3 e 4 de agosto, final para categoria Sub 13, no estado do Rio de Janeiro. Nos dias 17 e 18, no estado do Paraná, será final para Sub 15. E nos dias 7 e 8 de setembro, final para categoria Sub 21, em Lauro de Freitas (BA). E, por último, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, final para categoria Sênior.
O evento esportivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é organizado pela Federação de Judô de Rondônia (Fejur) com parceria da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná e Governo do Estado de Rondônia.
A secretária municipal de esporte e turismo, Seloi Totti, acredita que o evento fortalece o município e promove o turismo. “Graças ao trabalho de revitalização da Fejur, a modalidade tem garantido grandes eventos no Estado desde 2005, quando Rondônia passou a integrar a Região IV, a maior em número de Estados e de competidores”, explica Seloi lembrando que Ji-Paraná já sediou o Campeonato Brasileiro em 2005, 2007, 2014 e agora em 2019.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19