Pesquisadores vão percorrer roteiro da expedição Roosevelt-Rondon
Quatro pesquisadores vão realizar, a partir desta terça-feira, 21, uma expedição em homenagem aos 100 anos da Expedição Científica Roosevelt-Rondon realizada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, comandada pelo Marechal Cândido Rondon, em 1914.
O coronel do Exército Brasileiro, Hiram Reis da Silva, disse que, após a expedição, serão produzidos nove livros e um documentário relatando as experiências e pesquisa do grupo.
A expectativa da equipe é que a expedição seja realizada em 21 dias, menos da metade do tempo realizado por Roosevelt e Rondon, que durou 59 dias. Vamos descer nove rios, fazendo o mesmo caminho que Roosevelt percorreu analisando as mudanças que ocorram nos seis anos, registrando as belezas naturais e também conhecendo a cultura dos povos ribeirinhos, informou Marc.
O coronel do Exército Brasileiro, Hiram Reis da Silva, disse que, após a expedição, serão produzidos nove livros e um documentário relatando as experiências e pesquisa do grupo.
A comitiva irá percorrer o Rio Roosevelt, de sua nascente em Rondônia até o ponto onde deságua, no Rio Aripuanã, no Amazonas. De acordo com o coronel do Exército Ivam Carlos Gingriangonese, a equipe vai percorrer os rios em caiaques.
As fotos da expedição e o documentário serão produzidos pelo professor norte-americano da faculdade de San Diego, Jefry Lehman. O grupo está ansioso para começar essa aventura.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS