PM e Detran devem intensificar blitz em Ouro Preto para reduzir mortes no trânsito
Entre os dias 12 de janeiro e 28 de fevereiro, cinco pessoas morreram em acidentes de trânsito em Ouro Preto do Oeste. O dado já é superior ao registrado no anuário do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) de 2015, quando houve o registro de quatro mortes. Como consequência desse elevado número de acidentes de trânsito que vem ocorrendo no município, o pronto-socorro do Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga, praticamente todos os dias, registra aumento no número de pacientes vítimas de acidente no trânsito, principalmente, aos finais de semana.
Além das fatalidades, foram registrados nestes dois primeiros meses do ano no município, vários acidentes com mutilação de perna, fraturas graves de braços e membros de motociclistas, colisões com complicações neurológicas, quebraduras e lesões em vítimas ocasionadas por acidentes de trânsito. A maioria dos acidentes, segundo as autoridades de trânsito, é por imprudência, até em casos de vítimas fatais.
Diante desse quadro, a Promotoria de Justiça recomendou a 7ª Ciretran que seja feita uma parceria com a Polícia Militar, no sentido de promover blitze na cidade, principalmente nos locais onde existem registros de abusos por parte de motoristas conduzindo veículos e motos embriagados.
Outro motivo para a realização das blitze em Ouro Preto do Oeste, seria que mais de 40% da frota de cerca de 25 mil veículos estão inadimplentes, circulando pela cidade.
Em 2015, segundo o Anuário do Detran-RO, as operações de trânsito da 7ª Ciretran em parceria com a Polícia Militar em Ouro Preto resultaram em 3.176 autuações a motoristas e na apreensão de 536 veículos; houve 208 acidentes e o registro de 315 vítimas de trânsito, sendo quatro fatais. Os dados de 2016 ainda estão sendo consolidado pelo Detran de Rondônia.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19