PM propõe criação de grupo no WhatsApp para reduzir a criminalidade
Na manhã desta terça-feira (2), o 4º Batalhão da Polícia Militar reuniu empresários e comerciantes da região central de Cacoal para apresentar a proposta de criação de um canal informal de comunicação entre a sociedade comercial de Cacoal e a Polícia Militar. O projeto consiste na criação de um grupo fechado no canal WhatsApp, com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre a comunidade e a PM. Através deste canal, a Polícia Militar espera alcançar resultados positivos na prevenção da criminalidade e manutenção da ordem pública local.
Para o 1º Tenente Railinson Baumann Lopes, o objetivo do grupo é a interação entre a sociedade comercial e a Polícia Militar contra o crime em Cacoal. Através deste grupo, a sociedade poderá fornecer informações que sejam de relevância e auxiliem o serviço policial.
De acordo com o major, o WhatsApp será um canal informal com o objetivo de facilitar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Cacoal. Contudo, o major Sytiá alerta: O canal formal da Polícia Militar continua sendo o 190. O grupo do WhatsApp é apenas uma ferramenta auxiliar.
Para o 1º Tenente Railinson Baumann Lopes, o objetivo do grupo é a interação entre a sociedade comercial e a Polícia Militar contra o crime em Cacoal. Através deste grupo, a sociedade poderá fornecer informações que sejam de relevância e auxiliem o serviço policial.
Na apresentação do projeto, foi exposto a opção pela a utilização do aplicativo WhatsApp, devido a sua popularidade. No grupo, que já entra em funcionamento a partir desta reunião, todos os membros deverão seguir rigorosamente as regras expostas pela Polícia Militar, que será a administradora do grupo. Entre as regras estão proibidos a divulgação de materiais publicitários ou qualquer outro assunto que não seja relevante ao trabalho da Polícia Militar.
Funcionamento dos grupos
A princípio serão criados dois grupos com capacidade para até 100 membros em cada. A seleção dos membros que poderão participar dos grupos será realizada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar. Para fins oficiais a solicitação de ingresso nos grupos de WhatsApp da PM deverá ser feita através do telefone 190.
Neste primeiro momento, o projeto será implantado na região central do município de Cacoal, abrangendo empresas e comércios que estão instalados na área que compreende as avenidas Sete de Setembro, Castelo Branco, Dois de Junho e Rua dos Pioneiros.
Para Valdinei Jesus Barnabé Martinelli, gerente de um posto de combustível, e que participou da reunião, está é uma excelente proposta da Polícia Militar de Cacoal. Este grupo vai ser muito bom. É uma ótima iniciativa da PM de Cacoal, junto às empresas do município, pois além de podermos auxiliar a polícia, iremos contribuir para a diminuição da criminalidade em Cacoal.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19