Polícia Civil de Ariquemes inicia nova turma do Projeto Aluno Monitor
Nesta terça-feira (09/06) a Polícia Civil de Ariquemes/RO realizou a solenidade de abertura de mais uma turma do Projeto Aluno Monitor (PAM), que foi realizada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) daquele município. Os alunos agraciados com o projeto serão da Escola Estadual Chico Mendes.
O Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, comentou que através dessas ações preventivas melhoramos a segurança pública como um todo, pois não basta termos viaturas, efetivo e equipamentos se não nos preocuparmos com a juventude, que é o futuro da nossa sociedade.
Diversos assuntos são abordados nas reuniões do projeto, tais como: agressão, indisciplina, falta de respeito, drogas lícitas e ilícitas, dentre outros, ajudando, assim, no processo de formação ética, moral e intelectual dos jovens que participam do mesmo.
O Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, comentou que através dessas ações preventivas melhoramos a segurança pública como um todo, pois não basta termos viaturas, efetivo e equipamentos se não nos preocuparmos com a juventude, que é o futuro da nossa sociedade.
O Delegado Regional, Renato César Morari, ressaltou que um dos objetivos do projeto é retirar a juventude da vulnerabilidade do mundo do crime, mostrando a eles o caminho do bem, além de trabalhar a prevenção primária com relação a drogas, prostituição, entregando à sociedade verdadeiros cidadãos.
Veja Também
Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno