Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Cidades

Polícia desvenda assassinato ocorrido em 2009

Por volta das 6 horas da manhã do dia 28 de junho de 2009, o jovem Antônio Marcos Pereira Viana, conhecido por “Marquinho” foi encontrado morto, na Avenida Campos Sales, bairro Tamandaré, no interior do veículo Gol, placa NCA 5509, de cor vermelha, pertencente a Sra. Russélia. A vítima estava com um cinto envolto no pescoço, aparentando ter sido estrangulada.



De acordo com o delegado que investigou o caso, alguns pontos levantados pelo laudo pericial, confeccionado pelo Perito Isaac Newton, foram fundamentais para que o crime fosse desvendado.

Através de laudo pericial, em local de crime, foi constatado que a vítima não foi assassinada no interior do veículo e sim na residência.

De acordo com o delegado que investigou o caso, alguns pontos levantados pelo laudo pericial, confeccionado pelo Perito Isaac Newton, foram fundamentais para que o crime fosse desvendado.

Segundo o Delegado Ronaldo Carvalho Campos, com as inúmeras provas periciais não restou a menor dúvida de que a vítima foi assassinada no interior da residência por um golpe denominado “mata leão”, com o agressor por trás. A polícia constatou que após o crime, limparam o ferimento, trocaram a camisa da vítima e duas pessoas a levaram para fora da residência e a colocaram no interior do veículo simulando uma tentativa de furto do aparelho de som.

As investigações apontaram que o autor do crime foi uma pessoa conhecida por “Tadeu”, que é o amásio de Russélia, dona da casa onde teria ocorrido o homicídio. Russélia foi indiciada pelo crime de fraude processual, pois segundo a polícia, ela teria ajudado a desfazer a cena do crime.

Russell, filho de Russélia, também foi indiciado pelo crime de fraude processual, pois teria ajudado Tadeu a carregar o corpo da vítima até o veículo. O Inquérito Policial já foi enviado ao Ministério Publico, para que o promotor possa oferecer ou não a denúncia contra os supostos envolvidos no crime.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura