Polícia doa peixe apreendido

Quando os policiais ambientais chegaram até o local e abordaram o motorista do caminhão, solicitando a documentação necessária como guia de transporte e nota fiscal do produto, o homem negou informações. Durante a abordagem chegou o proprietário da carga, ele alegou que não tinha dado tempo de retirar a guia de transporte, razão pela qual o veiculo com a carga foi removido para o pátio da DP local para os devidos procedimentos legais. Foi lavrado um auto de infração em desfavor do motorista do caminhão no valor de R$ 60 mil e igual valor para o proprietário da carga.
Após os procedimentos legais e conforme preconiza o Art. 25 da Lei federal nº. 9605/98 e combinada com a Lei estadual nº. 1038/02 Art. 31 que o produto apreendido, susceptível de aproveitamento como fonte alimentar poderá ser doado para entidades públicas, preferencialmente sediadas no município onde ocorreu a apreensão. Ficando como responsável o chefe da Vigilância Sanitária Municipal VSM fiscal sanitário Joelmir Araujo de Oliveira que fez a distribuição do produto para todas as creches e escolas públicas e entidades filantrópicas no âmbito municipal cabendo a cada um 50 peixes com média de 3 kg.
A presidente da Associação Beneficente Shekinah (Abeshe), Geni dos Santos Reis, destacou que a doação será muito útil e garantirá a alimentação de muitas famílias carentes que são cadastradas na entidade. Estamos felizes por receber esses peixes. Ainda mais por ser um alimento de alto valor nutritivo, disse otimista a presidente.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim