Polícia faz operação em área de conflito agrário no Cone Sul

A região vive um tenso conflito agrário após a ocupação da região por cerca de cinqüenta famílias, as quais contestam o direito de posse da área e, na semana passada, a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena foi comunicada que pessoas estavam sendo feitas reféns por parte de um fazendeiro que comandaria pessoas armadas e dificultavam a presença, até mesmo da polícia, na localidade.
Diante disso, a Polícia Civil esteve no local com seu efetivo e apreendeu quatro armas de fogo ilegais, sendo uma calibre 12, um revólver calibre 38 e duas carabinas, uma calibre 28 e outra calibre 38, além de 36 munições intactas.
Quatro pessoas foram presas, sendo elas Wellington A.Silva (20 anos), Geraldo A.S.S (44 anos), Donovã Alfreto Senn (22 anos) e Heládio C.S. (66 anos).
Dessa forma, a Polícia Civil do Estado garantiu mais uma vez a presença do Estado naquela região e atuou não só em sua função institucional precípua, que é investigar crimes, mas também na missão de garantir a preservação da ordem jurídica e da paz social em qualquer lugar que seja, não permitindo que pessoas armadas, por qualquer lado do conflito, tentem fazer justiça privada naquela localidade e, assim, possa prevalecer apenas o império único e exclusivo da Lei, em sua aplicação legítima e obrigatória , com as partes recorrendo ao Judiciário se necessário, mas jamais atuando através de atos que configurem pistolagem.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS