Rondônia, 13 de fevereiro de 2026
Cidades

Polícia identifica autores de furtos a estabelecimentos comerciais de Ouro Preto

Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste concluiu o inquérito que apurou quatro arrombamentos seguidos de furtos a estabelecimentos comerciais no município, ocorridos entre os meses de maio e julho deste ano. Dois menores e um jovem de 18 anos, Leonardo de Lima Oliveira, foram identificados como autores dos crimes. Leonardo foi executado no último dia 20 de agosto em Ji-Paraná.

De acordo com a polícia, Leonardo coordenava os crimes e, na companhia dos dois adolescentes, aparece nas imagens dos furtos a vários estabelecimentos comerciais. O trio também foi reconhecido pelas vítimas.

Em um dos crimes praticados, um dos menores e o jovem foram conduzidos para a delegacia com uma moto furtada, mas acabaram sendo liberados. À época, Leonardo informou um nome falso, Charles Lima Rafael. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas, furto, roubo e tentativa de homicídio.

Entre os objetos roubados pelo trio está motocicletas, uma joia avaliada em R$ 30 mil, diversas outras joias, celulares, roupas, carteiras de couro, perfumes e várias correntes e pulseiras em aço cirúrgico, dinheiro, notebook, cartões de memória e fones de ouvido.

Os adolescentes moram em Ji-Paraná e ainda permanecem em liberdade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal

Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal

MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026

Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade