Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Polícia Militar monta quartel general dentro da Rondônia Rural Show

O Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná vai manter um quartel general (QG) dentro da Rondônia Rural Show, maior evento do agronegócio do Norte brasileiro que começa na próxima quarta-feira (24) e segue até sábado (27), em sede própria em Ji-Paraná.

A presença física de policiamento no parque tecnológico do agronegócio tem o objetivo de garantir a segurança do local antes e durante a feira. “Já estamos atuando em policiamento com guarnições em rádio patrulha e vamos manter vigilância permanente no decorrer do evento”, informou o comandante do Batalhão, tenente-coronel Plínio.

Enquanto as atenções se voltam à feira do agronegócio, a 11 quilômetros do centro de Ji-Paraná, o policiamento urbano também recebe ajuda para que a população e os visitantes não sejam vítimas de crimes corriqueiros, como os furtos e roubos, por exemplo. “Teremos reforço policial para assegurar a tranquilidade da população”, ressaltou o militar.

Dentro da Rondônia Rural Show, a Polícia Militar ainda manterá um estande institucional e uma guarita em cada acesso do parque. No estande, a proposta é divulgar as ações da corporação aproximando mais da sociedade. Nas guaritas, reforçar o policiamento na entrada e saída do parque.

“No estande vamos apresentar o trabalho desempenhado pelo batalhão”, disse o comandante, detalhando que haverá demonstração do Grupo de Operações Especiais (GOE), apresentação dos cães adestrados em captura de entorpecentes, explosivos e em ataques. Divulgação sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e a Formação Sanitária da Saúde também consta da programação da Polícia Militar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19