População de São Miguel ameaça fechar BR 429 nesta terça
O atraso para o início das obras de pavimentação da travessia urbana na BR-429, no município de São Miguel do Guaporé, está revoltando a população que ameaça bloquear a rodovia nesta terça-feira, caso nenhuma providência seja tomada. Na tarde de domingo, os moradores estiveram reunidos na praça municipal da cidade para decidir sobre o bloqueio. A motivação é a falta de comprometimento do DNIT que no mês de maio estipulou que a obra teria início na primeira semana de junho.
Após a reunião, ficou decidido que o bloqueio da 429 terá início nas primeiras horas da manhã na ponte sobre o Rio São Miguel e na P40 na linha 78 que serve como desvio da rodovia. O problema é que o bloqueio em São Miguel deixará outros municípios isolados ao longo da BR como Seringueiras, São Francisco e Costa Marques que se localizam ao logo da BR isoladas.
Nos locais de bloqueio estará sendo montada barreiras para impedir o transito de qualquer veículo, onde será permitida somente a passagem de ambulâncias com pacientes.
Líderes do movimento ameaçam que a BR 429 depois de bloqueada, somente será liberada quando a reivindicada obra prometida pelo DNIT for realmente iniciada.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19