População de São Miguel ameaça fechar BR 429 nesta terça
O atraso para o início das obras de pavimentação da travessia urbana na BR-429, no município de São Miguel do Guaporé, está revoltando a população que ameaça bloquear a rodovia nesta terça-feira, caso nenhuma providência seja tomada. Na tarde de domingo, os moradores estiveram reunidos na praça municipal da cidade para decidir sobre o bloqueio. A motivação é a falta de comprometimento do DNIT que no mês de maio estipulou que a obra teria início na primeira semana de junho.
Após a reunião, ficou decidido que o bloqueio da 429 terá início nas primeiras horas da manhã na ponte sobre o Rio São Miguel e na P40 na linha 78 que serve como desvio da rodovia. O problema é que o bloqueio em São Miguel deixará outros municípios isolados ao longo da BR como Seringueiras, São Francisco e Costa Marques que se localizam ao logo da BR isoladas.
Nos locais de bloqueio estará sendo montada barreiras para impedir o transito de qualquer veículo, onde será permitida somente a passagem de ambulâncias com pacientes.
Líderes do movimento ameaçam que a BR 429 depois de bloqueada, somente será liberada quando a reivindicada obra prometida pelo DNIT for realmente iniciada.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS