Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Cidades

População fecha a BR-364 em Extrema em protesto por retorno de aulas

Pais e alunos da rede municipal de ensino bloquearam a BR-364, no Km 1042, no distrito de Extrema, na manhã desta terça-feira (9) em frente de uma fábrica de café, para cobrar o retorno das aulas nos distritos da região (Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã), paralisado por causa da falta do transporte escolar.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os moradores estão deixando passar apenas carros pequenos e ambulâncias.

O protesto segue, de acordo com as lideranças, até uma solução por parte das autoridades. Uma comissão da Prefeitura segue para a região durante a manhã.

Na tarde da última segunda-feira (8) durante uma coletiva de imprensa o secretário de educação Márcio Felix pediu um pouco mais de paciência da população afetada pela falta do transporte coletivo e disse que a empresa Freitas ganhadora da licitação emergencial tem o prazo de 15 dias para começar a transportar os alunos até as escolas. Ele prometeu ir até a comunidade para conversar com os pais de alunos nesta terça-feira (9).

Sobre a situação que se encontra as estradas rurais onde passam os ônibus escolares, o secretário de agricultura, Francisco Evaldo, afirmou que a prioridade da Prefeitura nesse momento é fazer a recuperação das estradas rurais para dar melhor trafegabilidade para os ônibus.

Ele disse ainda que todo o maquinário da secretaria está sendo destinado para iniciar os serviços onde está intrafegável de acordo com a relação passada pela Semed.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19