Por falta de vacinas, Ji-Paraná cancela drive-thru marcado para sexta

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), decidiu suspender a vacinação de segunda dose das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), que estava prevista para esta sexta-feira (10), devido a falta de doses repassadas ao Município pelo Governo de Rondônia.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa, Alinny Rezende, a remessa de segundas doses recebida por Ji-Paraná não foi suficiente para atender a demanda da semana. O estoque da vacina Astrazeneca foi utilizado na vacinação desta quarta-feira (8), no Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril.
“Nesta semana, recebemos pouco mais de mil doses 2 de Astrazeneca, o que inviabilizou o drive-thru que iríamos realizar na sexta-feira, com a aplicação da segunda dose. Montamos o cronograma semanal com a esperança que mais vacinas chegassem, mas, infelizmente, isso não aconteceu e decidimos suspender a vacinação de sexta”, explicou Alinny.
A vacinação desta quinta-feira (9), com a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, pela parte da manhã, na Escola Ruth Rocha, e com a aplicação da primeira dose, no drive-thru, das 18h às 22h, seguem confirmadas.
“A vacinação da Pfizer, na Escola Ruth Rocha, e o drive-thru de primeira dose, acontecem normalmente. A ação que precisamos suspender foi a vacinação desta sexta-feira, com a segunda dose da vacina Astrazeneca”, ressaltou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS