Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Cidades

Porca bate recorde de fertilidade e tem 18 filhotes em única ninhada

Criada numa chácara do Setor Vilhena, uma porca parideira é um exemplo de fertilidade, mas também de preocupação para os donos. O animal, que pertence ao ex-caminhoneiro Lauri Leindecker, aumenta o número de filhotes a cada parto. Da primeira vez que deu cria, a porca pariu 12 leitõezinhos. Na segunda, deu à luz 14 filhotes. O terceiro parto aconteceu na segunda-feira, dia 24, quando nasceram 18 porquinhos.

Destes, restam apenas 16, já que um morreu na hora do parto e outro foi esmagado pela própria mãe. Para evitar a perda de outros animais, o dono, conhecido em toda a cidade como “Capacete”, está criando quatro dos filhotes apartados da mãe. Todos estão sendo alimentados com leite de vaca, pois a porca só consegue alimentar 12 deles, já que tem “apenas” uma dúzia de tetas.

A fertilidade da porca está causando preocupação ao criador, que pretende consultar um veterinário e agendar o pré-natal antes da próxima ninhada. Isso porque, se mantiver o ritmo dos nascimentos, poderá dar à luz 20 leitõezinhos no parto seguinte.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024