Porto Velho é capital nacional do Judô
Desde a última segunda-feira, Porto Velho tem sido a capital do judô brasileiro. São mais de 210 atletas de todo o país, reunidos na capital para a seletiva nacional para a disputa do campeonato Sul-Americano, que acontece no Uruguai, no mês de abril. A seletiva acontece nos naipes masculino e feminino, nas categorias juvenil, com idade entre 15 a 16 anos, e júnior com atletas de 17 a 19 anos.
Retrospecto
As competições começam hoje a partir das 9 horas, no ginásio poliesportivo Cláudio Coutinho. Estarão nos tatames judocas de 22 estados da Federação. A partir das 19 horas, inicia a cerimônia de abertura com a presença do presidente da CBJ, Paulo Vasconcelos, da presidente da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), Seloi Totti, autoridades municipal e estadual e delegações. Na seqüência, acontecem as lutas para a definição dos últimos finalistas e as finais do evento que se encerra na noite de hoje.
Retrospecto
A Federação de Judô do Estado de Rondônia (Fejur) tem conquistado lugar de destaque junto a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com a realização de grandes eventos. Por duas vezes Rondônia foi sede de duas etapas de Campeonatos Brasileiros dando um show de organização. Neste ano a CBJ novamente agracia o Estado trazendo um importante evento da modalidade, concretizando a proposta de descentralizar os grandes eventos esportivos que por tradição são realizados nos grandes centros do país.
Veja Também
Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal
Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal
MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026
Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade