Porto Velho será sede do Encontro Estadual de Aeromodelismo
Porto Velho se transformará na capital estadual de aeromodelismo nos dias 5, 6 e 7 de setembro, com a realização do I Encontro Estadual de Aeromodelismo. O evento será realizado pelo Clube de Aeromodelismo de Porto Velho (CAPV), sediado junto ao Aeroclube da cidade, na estrada do Japonês, zona sul. Está programada atividades com ultraleves, trikes (asa delta motorizada) e paraquedismo. A entrada é franca.
Outra prova é o Urubu fly. Diversos aeromodelos decolam juntos e após seis minutos desligam os motores. Vence o piloto que conseguir segurar por mais tempo o avião no ar com motor desligado.
No encontro haverá várias provas, uma delas é a Caça a raposa. Um avião decola levando uma fita plástica e diversos outros sobem com o objetivo para cortar a fita, utilizando a hélice. Vence o piloto do aeromodelo que conseguir cortar a fita. Se ninguém alcançar o objetivo, o vencedor é o piloto do avião que levou a fita. Neste tipo de prova podem ocorrem colisões aéreas, mas sempre sem comprometer a segurança do público, já que os aviões não voam próximo ao local onde há concentração de pessoas.
Outra prova é o Urubu fly. Diversos aeromodelos decolam juntos e após seis minutos desligam os motores. Vence o piloto que conseguir segurar por mais tempo o avião no ar com motor desligado.
O público pode participar de umas das atividades. Ovos são lançados no ar e pessoas tentar apará-los em baixo com um cesto. Quem conseguir pegar 1 ovo intacto vence a prova.
Está prevista também a participação de aeromodelos de grande porte como motores a gasolina, modelos acrobáticos, de alta velocidade, escalam (réplicas perfeitas de aviões reais), helicópteros e até jatos. Para os amantes de práticas aéreas, além dos aeromodelos haverá paraquedismo, ultraleves e trikes (asa delta motorizada).
Informações (69) 8453-4532 com Valter Feitosa.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024