POSSEIROS INVADEM ÁREA VERDE EM VILHENA E PREFEITURA VAI A JUSTIÇA

De acordo com a Secretaria Municipal de Terras (Semter), o município exerce o dever de fiscalização, já que as ocupações foram constatadas, por meio do Fiscal de Obras e Postura, no dia 29 de março. Os requeridos demarcaram os terrenos colocando placas com os respectivos nomes. Ainda conforme a Semter, o percentual de área verde do município já está no limite e a área não pode ser ocupada. Para tanto, a prefeitura tomou as providências cabíveis.
A situação está em poder de decisão da Justiça, pois na Lei Complementar Municipal 050/2001 que institui o parcelamento do solo do município e dá outras providências, em seu artigo 7°, II, B, consta que 10% da área da gleba deve ser reservado à áreas verdes.
O secretário municipal de Terras destaca a importância das áreas verdes no contexto dos municípios, visto que entram como um elemento essencial para o bem-estar da população. A área verde tem como finalidade melhorar a qualidade de vida por favorecer a recreação, o paisagismo e a preservação ambiental, o que significa que áreas verdes agem simultaneamente sobre o lado físico e mental do homem, absorvendo ruídos, atenuando o calor do sol e melhorando a qualidade do ar.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim