PP realiza encontro em Rolim de Moura
A diretoria executiva do Partido Progressista (PP) em Rondônia está programando um grande encontro que acontece neste sábado (7 de setembro) no município de Rolim de Moura, às 9h no Clube Terapia.
Será um ato de união, uma demonstração de força política de um grupo vitorioso que sempre prestou relevantes serviços ao povo rondoniense e que muito contribuiu para o progresso e crescimento do Estado, disse o senador e presidente do PP, Ivo Cassol.
Segundo o vice-presidente do PP em Rondônia, deputado federal Carlos Magno, já estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, do líder da bancada progressista da Câmara Federal, deputado federal do Alagoas Arthur Lira e do também deputado federal de Santa Catarina Esperidião Amin. O encontro também terá a presença dos progressistas do estado como o deputado federal e vice-presidente do partido Carlos Magno, do deputado estadual Maurão de Carvalho, além de prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado.
Será um ato de união, uma demonstração de força política de um grupo vitorioso que sempre prestou relevantes serviços ao povo rondoniense e que muito contribuiu para o progresso e crescimento do Estado, disse o senador e presidente do PP, Ivo Cassol.
Para Cassol o encontro é de grande importância para os partidários e simpatizantes, uma vez que estamos a um ano das eleições majoritárias e o PP deverá lançar candidatos em todas as esferas ou apoiar eventuais pretendentes.
Crescimento do PP em Rondônia
Nos últimos anos, nenhum partido cresceu tanto em Rondônia como o Partido Progressista. Em 2009, quando o senador Ivo Cassol assumiu a presidência estadual do PP, eram 6.900 filiados. Hoje, atinge a marca de 16.727 progressistas rondonienses. E os números devem crescer muito mais em outubro, quando o Tribunal Eleitoral homologar as novas filiações partidárias. Nos registros internos do PP em Rondônia, há 18.500 novos membros.
Outro indicativo do crescimento da sigla é o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no último pleito em Rondônia. Quando o senador Ivo Cassol assumiu a presidência, o partido contava com dois prefeitos e nove vereadores. Já no pleito de 2012, foram eleitos nove prefeitos (sendo reeleitos os dois prefeitos anteriores), cinco vice-prefeitos e 39 vereadores, dois deles em Porto Velho, onde não havia nenhum parlamentar do PP.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19