Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Praças com parque de pneus recebem manutenção em Ji-Paraná

A equipe de manutenção da prefeitura de Ji-Paraná iniciou esta semana a manutenção e revitalização dos três parques de pneus no perímetro urbano da cidade. Os trabalhos começaram no Parque do Cedel/BNH, segundo distrito de Ji-Paraná e vai beneficiar também os parques do Feirão do Produtor, no centro e do Jardim dos Migrantes, próximo à quadra poliesportiva Bruno Calixto, na Monte Castelo.

Segundo a Secretária Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Totti, na sequência serão recuperados os parques de pneus nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina, na zona rural.

Uma visita técnica apontou a necessidade de reposição de peças, trocas de aparelhos, substituição de parafusos e pinturas. Os parques de pneus foram idealizados há três anos pela primeira dama ji-paranaense Lilian Pires para oferecer lazer as crianças em espaços públicos.

A ideia foi bem aceita pela comunidade que utiliza as instalações como ponto de encontro nos finais de tarde e fins de semana, e as crianças aproveitam ao máximo todos os equipamentos. "A manutenção é necessária para oferecer qualidade e segurança aos munícipes", disse Seloi.

A prefeitura está investindo R$ 5.000, recursos próprios na aquisição de material, além da tinta que será utilizada. Segundo o cronograma apresentado pela equipe de manutenção a revitalização deve estar completa em 60 dias nos cinco parques de pneus da cidade. "É um trabalho artesanal que exige paciência e dedicação", analisaram os servidores que são os mesmos que farão as peças de natal, recuperando os símbolos natalinos e criando novos a partir de agosto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19