Prática de tortura em Centro de Internação leva MP a ajuizar ação
Ministério Público ofereceu denúncia criminal e propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra servidores públicos suspeitos da prática de tortura ocorrida dentro da unidade de internação de menores em Alta Floresta do Oeste.
Segundo constou das investigações, os menores vítimas da tortura teriam fugido do Centro Socioeducativo e, após serem encontrados, teriam sido novamente conduzidos à unidade, onde foram submetidos a sérias agressões físicas e psicológicas, como punição e castigo pela fuga.
Os servidores públicos acusados dos atos foram identificados pelos menores e igualmente por integrantes dos órgãos de defesa da criança e do adolescente, que estiveram no local após denúncia anônima.
Entre os pedidos formulados, espera-se a perda do cargo ou função pública, além dos demais efeitos da condenação nas searas criminal e cível.
Veja Também
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno
Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia