Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Prefeita de Cacoal não concorda com o Governo, pede reconsideração e mantém comércio aberto

A prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues afirmou nesta terça-feira (30) que entrará com pedido de reconsideração junto ao Estado sobre a Portaria 11, que classificou o Município na fase 1 do distanciamento social como forma de enfrentamento ao Coronavírus, permitindo apenas a abertura de serviços essenciais.

Glaucione destacou que Cacoal tem feito o dever de casa, mantendo as medidas preventivas, tanto que a evolução dos casos no município está controlada em relação a outros municípios. “Estamos entrando com esse pedido de reconsideração para que possamos continuar mantendo o comercio aberto, pois não é justo Cacoal assumir a responsabilidade porque outros municípios não fizeram o controle”, enfatizou.

Há quatro meses, Cacoal vem lutando para controlar o avanço da doença com medidas preventivas e adoção de protocolos preventivos para a doença. “Temos travado uma verdadeira guerra para manter a economia funcionando e controlar o avanço da doença. Nossos técnicos trabalham diuturnamente para vencermos essa guerra. Os números de Cacoal estão bem baixos em relação aos demais municípios do Estado, porém Cacoal é a Macrorregião II e o Estado precisa rever os investimentos para atender os 32 municípios, atendidos nesta macrorregião”, explicou a prefeita.

De acordo com a Prefeitura, enquanto aguarda a manifestação do Estado, o município permanecerá na fase 2, permitindo a abertura de praticamente todas as atividades comerciais.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim