Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Prefeito Alex Testoni viaja a Brasília em busca de recursos para Ouro Preto

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), esteve em Brasília (DF) na terça-feira para fazer gestão frente a três convênios com o governo federal voltados para a educação, esportes e para ofertar gratuitamente qualificação profissional a jovens e adultos. No Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o prefeito Alex Testoni tratou de assuntos referentes à liberação de convênio para continuidade dos projetos de qualificação profissional em diversas áreas com recursos oriundos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).


Estádio de futebol

Em seguida, o prefeito se dirigiu ao Ministério da Educação (MEC) para tratar da liberação de um convênio para fortalecer a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. “Fui ao Mec verificar os últimos trâmites burocráticos para o inicio da construção da creche destinada para Ouro Preto. O valor já se encontra nas contas da prefeitura e vamos construir a creche do proinfância para 240 alunos. Estou buscando meios para agilizar a liberação desses dois recursos”, informou.

Estádio de futebol

Durante sua estada na Capital Federal, o prefeito Alex Testoni atualizou as informações do convênio de liberação de R$ 4 milhões, pelo Ministério dos Esportes, para a construção do novo estádio municipal Deusdedite de Moraes, que foi demolido no ano passado.

O senador Valdir Raupp (PMDB), autor da emenda de liberação do recurso, informou ao prefeito Alex no final de dezembro passado que a primeira parcela no valor de R$ 3 milhões estava autorizada, porém naquele momento a prefeitura se encontrava inadimplente junto ao Siafi/Cadin por conta da prestação de contas de um convênio executado no ano de 2006, impossibilitando a transferência do recurso.
Se mostrando otimista, o prefeito disse ter ficado aliviado ao tomar conhecimento que o recurso está assegurado, e que basta a prefeitura resolver a pendência do referido convênio para a verba ser depositada para a prefeitura construir o estádio. “Nós estamos providenciando junto a Caixa o desbloqueio do município no siafi e no cadin referente a esse convênio executado no ano de 2006”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19