Rondônia, 12 de dezembro de 2025
Cidades

Prefeito Alex Testoni viaja a Brasília em busca de recursos para Ouro Preto

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), esteve em Brasília (DF) na terça-feira para fazer gestão frente a três convênios com o governo federal voltados para a educação, esportes e para ofertar gratuitamente qualificação profissional a jovens e adultos. No Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o prefeito Alex Testoni tratou de assuntos referentes à liberação de convênio para continuidade dos projetos de qualificação profissional em diversas áreas com recursos oriundos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).


Estádio de futebol

Em seguida, o prefeito se dirigiu ao Ministério da Educação (MEC) para tratar da liberação de um convênio para fortalecer a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. “Fui ao Mec verificar os últimos trâmites burocráticos para o inicio da construção da creche destinada para Ouro Preto. O valor já se encontra nas contas da prefeitura e vamos construir a creche do proinfância para 240 alunos. Estou buscando meios para agilizar a liberação desses dois recursos”, informou.

Estádio de futebol

Durante sua estada na Capital Federal, o prefeito Alex Testoni atualizou as informações do convênio de liberação de R$ 4 milhões, pelo Ministério dos Esportes, para a construção do novo estádio municipal Deusdedite de Moraes, que foi demolido no ano passado.

O senador Valdir Raupp (PMDB), autor da emenda de liberação do recurso, informou ao prefeito Alex no final de dezembro passado que a primeira parcela no valor de R$ 3 milhões estava autorizada, porém naquele momento a prefeitura se encontrava inadimplente junto ao Siafi/Cadin por conta da prestação de contas de um convênio executado no ano de 2006, impossibilitando a transferência do recurso.
Se mostrando otimista, o prefeito disse ter ficado aliviado ao tomar conhecimento que o recurso está assegurado, e que basta a prefeitura resolver a pendência do referido convênio para a verba ser depositada para a prefeitura construir o estádio. “Nós estamos providenciando junto a Caixa o desbloqueio do município no siafi e no cadin referente a esse convênio executado no ano de 2006”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim

Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS

TJRO determina cumprimento de 28 exigências sanitárias e administrativas em unidade de saúde

MPF recomenda ao Incra retomada de regularização e destinação para reforma agrária da fazenda Morro Vermelho