Rondônia, 29 de janeiro de 2026
Cidades

Prefeito anuncia cancelamento de carnaval e pagamento de comissionados

O prefeito de Vilhena, José Rover, anunciou nesta terça-feira o cancelamento do Carnaval de rua deste ano e o pagamento dos servidores comissionados da Prefeitura. Segundo ele, a decisão de cancelar o evento deve-se, principalmente, a onda de violência entre jovens, o que acabou por tirar a vida de um menor de 17 anos após o réveillon deste ano.



O prefeito anunciou ainda o pagamento dos servidores comissionados de Vilhena. Segundo o prefeito, o dinheiro, referente ao mês de dezembro, estará disponível nas contas bancárias nesta quarta-feira.
O prefeito diz que esta é a 1ª vez, em seis anos, que a prefeitura atrasou os salários dos servidores e ocorreu função do também atraso do repasse do Governo Estadual e o corte de 30% do repasse do Governo Federal. “O município depende desses recursos. Mas agora tudo está dentro da normalidade”, concluiu. Ao sustentar a decisão de cancelamento da festa, após seis anos consecutivos, o prefeito relembrou mais uma tragédia ocorrida no carnaval de 2014, quando um jovem, de 22 anos, foi assassinado no dia 4 de março, na saída do carnaval de rua. “Queremos que o carnaval seja diferenciado, sem violência, e que o evento tenha uma finalidade histórica. Em 2016, pretendemos fazer melhor carnaval da história do Município, envolvendo blocos carnavalescos, escola, estilo 7 de setembro. Como eu disse: um evento que vai marcar a história de Vilhena”, explicou.

O prefeito anunciou ainda o pagamento dos servidores comissionados de Vilhena. Segundo o prefeito, o dinheiro, referente ao mês de dezembro, estará disponível nas contas bancárias nesta quarta-feira.
O prefeito diz que esta é a 1ª vez, em seis anos, que a prefeitura atrasou os salários dos servidores e ocorreu função do também atraso do repasse do Governo Estadual e o corte de 30% do repasse do Governo Federal. “O município depende desses recursos. Mas agora tudo está dentro da normalidade”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

BR-364 é novamente fechada na entrada de Cujubim; PRF diz que não há previsão de liberação

Protesto interdita BR-364 totalmente na entrada de Cujubim e questiona plano de desocupação e pedágio

Nova 364 recupera em tempo recorde cabeceira de ponte entre Cacoal e Pimenta Bueno

MPRO impetra ação para garantir educação especial aos estudantes da rede municipal de Guajará-Mirim