Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Prefeito anuncia cancelamento de carnaval e pagamento de comissionados

O prefeito de Vilhena, José Rover, anunciou nesta terça-feira o cancelamento do Carnaval de rua deste ano e o pagamento dos servidores comissionados da Prefeitura. Segundo ele, a decisão de cancelar o evento deve-se, principalmente, a onda de violência entre jovens, o que acabou por tirar a vida de um menor de 17 anos após o réveillon deste ano.



O prefeito anunciou ainda o pagamento dos servidores comissionados de Vilhena. Segundo o prefeito, o dinheiro, referente ao mês de dezembro, estará disponível nas contas bancárias nesta quarta-feira.
O prefeito diz que esta é a 1ª vez, em seis anos, que a prefeitura atrasou os salários dos servidores e ocorreu função do também atraso do repasse do Governo Estadual e o corte de 30% do repasse do Governo Federal. “O município depende desses recursos. Mas agora tudo está dentro da normalidade”, concluiu. Ao sustentar a decisão de cancelamento da festa, após seis anos consecutivos, o prefeito relembrou mais uma tragédia ocorrida no carnaval de 2014, quando um jovem, de 22 anos, foi assassinado no dia 4 de março, na saída do carnaval de rua. “Queremos que o carnaval seja diferenciado, sem violência, e que o evento tenha uma finalidade histórica. Em 2016, pretendemos fazer melhor carnaval da história do Município, envolvendo blocos carnavalescos, escola, estilo 7 de setembro. Como eu disse: um evento que vai marcar a história de Vilhena”, explicou.

O prefeito anunciou ainda o pagamento dos servidores comissionados de Vilhena. Segundo o prefeito, o dinheiro, referente ao mês de dezembro, estará disponível nas contas bancárias nesta quarta-feira.
O prefeito diz que esta é a 1ª vez, em seis anos, que a prefeitura atrasou os salários dos servidores e ocorreu função do também atraso do repasse do Governo Estadual e o corte de 30% do repasse do Governo Federal. “O município depende desses recursos. Mas agora tudo está dentro da normalidade”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19