Rondônia, 08 de janeiro de 2025
Cidades

Prefeito de Espigão pede fim dos apagões à Energisa e anuncia licitação do asfalto da RO 133

Uma comitiva de Espigão do Oeste esteve em Porto Velho reunido com representantes da Energisa e no Departamento de Estradas de Rodagens (DER) cobrando ações e obras para o município. O prefeito Nilton Caetano estava acompanhado do vice-prefeito Waltinho Lara e o secretário de Educação, Vilson Sena de Macedo.

Na concessionária de energia, o prefeito mostrou-se indignado com os constantes cortes no fornecimento na cidade, prejudicando as empresas e causando transtornos no hospital e nas escolas. Ele entregou um ofício a Coordenação de Relacionamento Clientes e Poder Público da Energisa, relatando que Espigão vem enfrentando inúmeras falhas no abastecimento de energia elétrica, e que no período chuvoso a cada ano se agrava mais. “Até mesmo a prestação de serviços essenciais, oferecidos por este ente municipal, sofre comprometimento, a exemplo da saúde em que as unidades básicas e o hospital têm suas atividades limitadas”, explicou o prefeito.

Recebidos pela diretoria, o grupo contou que quatro subestações estão prontas para uso nas escolas, mas até agora após 60 dias do ofício encaminhado pelo secretário de Educação, a Energisa não fez as ligações. O diretor Daniel Andrade prometeu encontrar uma solução o mais rápido possível. Ele explicou que a Energisa recebeu um Estado em completo gargalo na área energética e que está investindo milhares de reais na modernização das redes de distribuição.

No DER, o adjunto Diego Souza atendeu a comitiva e garantiu o início do processo licitatório de cerca de 10 quilômetros da Estrada do Calcário (RO-133) com recursos originários da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE). No início de 2020, o Governo deverá estar dando a Ordem de Serviço das obras.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura